segunda-feira, abril 17, 2006

Caratê com o Spectroman

Semana passada teve a festa de boas vindas do nosso dormitório. Festa padrão: discurso de autoridades (em japonês, não serviu pra muita coisa), e depois muita comida de graça. Além das autoridades da JASSO, outras pessoas relacionadas ao dormitório estavam presentes. Muita gente conversando, puxando papo, divulgando suas atividades. Um senhor me entregou um folheto sobre aulas de caratê gratuitas todas as segundas-feiras pela manhã na sala de esportes do dormitório.

Não dei muita importância, até que o pessoal comentou comigo:

- Ah, essas são as aulas do Spectroman1...

- Ahn, como assim?

- O sensei é o ator que fazia o papel do Spectroman.

Tá, duvidei, achei que era brincadeira... Mas fui me informar. Não é que era verdade?! O Sr. Tetsuo Narikawa é o ator que fazia o papel de Spectroman. Ele é mestre de caratê e o dojo dele dá aulas no meu dormitório de graça. E lá estava ele passeando de uniforme de caratê (Gi) na minha frente...

Pra quem duvida aí abaixo está a foto do folheto. A foto do Sr. Narikawa atual pode ser vista nesse link.

1Pra quem não sabe, “Spectroman” é um seriado japonês que passava no SBT na década de 80, que pode ser considerado o pai do Jaspion (e um dos filhos do National Kid).

Atualização: Como muita gente ainda visita esta página procurando por Tetsuo Norikawa no Google, acho que devo atualizar aqui. Infelizmente, o Prof. Tetsuo Narikawa faleceu no dia 1º de Janeiro de 2010, vítima de um câncer de pulmão. Nunca conversei com ele, mas o vi em algumas ocasiões depois de ter escrito o post acima. Segundo seus alunos de caratê, ele era uma pessoa muito acessível, sabia da admiração que os brasileiros tem por ele, e era muito grato por isso.

9 comentários:

Kaqui disse...

Tá, e daí, vai à aula de caratê ou não?

Maki disse...

eu ia fazer a msm pergunta da kaqui!

Sérgio disse...

Eu faria as aulas só por ser o spectroman.

Nanda disse...

Bah, mano...

Sei de gente q vai ficar louca qdo souber q tu fez "curso de ninja no japao" hahahaha

Muito boa essa!!! Nao me desaponta, vai fazer as aulas sim...

Beijo.

Cláudio disse...

Bah, eu ia certo! Aula de karate, no Japão, de graca, e com o sensei Spectroman!!!

Cássio disse...

Curso de super-herói?! Imperdível!!!

ATROS disse...

AHAHA QUE DO CARALHO! O meu, pega um autografo dele pra minha namorada haehaehah Eu mostrei pra ela aqui ela se emocionou haeheah

abracao cara e tudo de bom!

Anônimo disse...

nossa!!! agora eu ate imocionei, pq tava procurando o q o tetsuo fazia hoje , e encontrei essa foto,acho q no brasil foi a criança que mais curti, gente eu delirava com as transformaçoes dele, sabe como e criança ne!!! obrigado por me fazer voltar numa epoca tao boa e saudavel, eramos felizes e nao sabia ,,,, abracos marcos cupertino.

Anônimo disse...

eu adorava o nacional Kid! Quando a minha mae me deu um casaquinho azul com ele estampado na frente, nossa! Até hoje eu não sei como ele desapareceu de minhas coisas, aos 40 anos é a unica peça de roupa que eu ainda lembro com saudade...era para ter guardado.