quinta-feira, junho 15, 2006

“Regressamos agora com nossa programação normal”

Hoje to parecendo (e sou) uma criança com brinquedo novo. Ontem o Issamu, meu sempai (先輩, senior), muito gente boa, que é praticamente japonês já e sabe tudo por aqui, me ajudou a revender a minha camera fotográfica de volta para a loja que compra usados, e com isso hoje saindo da minha aula de japonês fui comprar a camera nova.

A camera da Panasonic é muito bacana. Além de não ter os problemas da Pentax, ela tem alguns detalhes que me fazem considerá-la quase perfeita. Coisas que faltavam na Pentax mas não considerava essenciais, essa camera tem, como salvar a informação sobre a orientação em que as fotos foram tiradas (vertical ou horizontal), e iluminar fotos em ambientes muito escuros para fazer o autofoco, mas ajudando no enquadramento. Além de outros, também.

Não bastasse isso, chegando no dormitório, nem deu pra eu mexer muito na camera, pois tinha chegado a minha “encomenda”: meu computador novo. Aeeee!

Comprei ele pelo site da Apple Japão, que obviamente é todo em japonês. Mas não foi difícil: compras onlines seguem o mesmo padrão em qualquer lugar do mundo. Primeiro se cria uma conta, depois se faz o login, se adicionam os produtos no “carrinho” e finalmente se faz o checkout, indicando informações de pagamento. Fui fazendo isso, consegui preencher os campos de nome, endereço, e inclusive informar que eu queria pagar na loja de conveniência, e no fim deu tudo certo. Veio o boleto pro meu endereço, paguei na lojinha na frente de casa, depois de 2 dias úteis confirmaram o pagamento e me mandaram a mercadoria.

Só que nem vou ter muito tempo pra me divertir com meus novos brinquedos: amanhã de manhã tenho prova de japonês, já da metade do “semestre” (que começou só em abril), e por isso sexta-feira não tem aula. Vou aproveitar o feriadão pra ir pra Kyoto (京都) pra rever vários amigos de 2003. Comprei uma passagem de ônibus relativamente barata. Mas essa é outra história, que fica para quando eu voltar (segunda-feira).

Alias, eu deveria estar estudando. Ou pelo menos decorando vocabulário. Vou lá... Até!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eeeeeeeeeeeeeeee!!!!

Anônimo disse...

Legal! É tão bom ter brinquedo novo!
Depois quero pegar umas dicas de câmeras contigo. Eu não trocaria a minha sony DSC-V1 por nada, mas acho que vou deixar ela para a minha família e vou comprar uma menor (ultra-compacta) para viajar. Tava pensando na N1 por enquanto, mas sei que tu não gosta da sony...
Hoje um colega me deu a idéia de vender o meu note aqui e comprar um novo na Alemanha. Talvez seja uma boa idéia, pois pelo mesmo preço acho que compro um melhor.
Abraço!

Anônimo disse...

Masáááá, agora voltou! Mas onde estao as fotos dos brinquedos? Manda aí.

Anônimo disse...

Vou usar teu espaço Drebes, para comentar algo a respeito do post do Huff :)
Huff, teu amigo tem razão... deixa para comprar um note por aqui, que é muito mais em conta ($$$) que comprar no Brasil.
Abraço e obrigado Drebes :P